domingo, março 23

PLEINE LUNE*

Solte sua irracionalidade
Em cima de mim!
Deixe
Que venha
E me devore
Como cães famintos,
Que me morda inteira.
Deixe
Que ela entre
Por olhos, mãos, boca, garganta.
Deixe
Que ela seja insânia!
Que suba por minhas pernas,
Por baixo da saia: deleite!
Ferindo a pele em gozo.
Deixe-a dormir exaurida
Recostada em meu pescoço
Entre meus cabelos.

Não a deixe presa
Em um quarto qualquer,
Esquecida no último andar.
Ela ficará
Nos olhando pela janela
Partir os caminhos.
Ela ficará surda,
Desejando a rua
Vista através de uma nesga,
Farejando os suores, o mar, o calor do asfalto.

E se ela escapar cega, cega
Esbarrando em tudo que vir?
E se ela desandar a subir vielas tontas?
E pior! E se ela se atirar no mar? Naufragar?
Estado de espírito
Boiando e lançando-se
Em vai-e-vem
– balé desengonçado –
Até aportar nas areias de madrugada.

Angélica de Oliveira Castilho
Rio de Janeiro, 21 de março de 2008.
6h 40min
* Lua cheia

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara...esse ficou bonito de verdade!
Verdade de sentimento, sabe?
Até me fez lembrar um certo alguém na sua vida, e um certo alguém na minha tb!
(Quase) me fez chorar!