domingo, abril 6

VALSA PUNK

Acredito em Deus. E quem mais ao meu redor crê também nos anjos do Senhor? Sou anacrônica por isso. Eu e pouquíssimos amigos – cada qual com seus motivos – também.
Sou anacrônica por esperar que pessoas diferentes em uma miscelânea de classes, bairros, cores, fés possam se relacionar e fazer da vida privada, en cachette, um hino porque toda forma de amor vale a pena.
Sou anacrônica porque sei que o homem é o sim e o não. E ninguém é o que aparenta, nem eu.
Sou anacrônica porque compro roupas novas quando estou triste e isso não me basta: paliativo de cinco minutos até a tristeza voltar.
Sou ana como cisão, anúncio de quebra, ruptura. Me parto quase diariamente. São muitos muros a derrubar, a escalar e ser bem-sucedida não garante satisfação, au contraire, isola, causa espanto ao outro. Nunca se viveu tão seriamente em busca das semelhanças e equivalências. E anacronicamente, insisto na contramão, acidentes interiores: visão de rochas derretidas mergulhando em águas geladas no Pacífico.
Sou anacrônica porque meus olhos encheram d’água quando uma amiga me contou que secam rios e afetam o ecossistema para construírem hidroelétricas e pessoas perdem suas referências de mundo por isso.
Sou anacrônica porque me afeta o degelo pelo mundo e sofro ao ver um urso polar nadando em vão.
Sobreviver como?

Angélica de Oliveira Castilho
Rio de Janeiro, 05 de abril de 2008.

Nenhum comentário: