sexta-feira, setembro 24

"A história humana não se desenrola apenas nos campos de batalhas e nos gabinetes presidenciais. Ela se desenrola também nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbios, nas casas de jogos, nos prostíbulos, nos colégios, nas usinas, nos namoros de esquinas. Disso eu quis fazer a minha poesia. Dessa matéria humilde e humilhada, dessa vida obscura e injustiçada, porque o canto não pode ser uma traição à vida, e só é justo cantar se o nosso canto arrasta consigo as pessoas e as coisas que não tem voz".
Ferreira Gullar

4 comentários:

Cine disse...

Olá Angélica, estou há horas procurando algum contato teu. Esperto que sejas tu mesma. Foste autora de "Depois do fim: vida, amor e morte nas letras de Legião Urbana" ? Estou fazendo um artigo cientifico sobre ele para meu curso de jornalismo. a Tese é "como e por que Renato Russo tornou-se um dos artistas mais influentes". E ai estava pesquisando materiais bibliograficos, alem claro, dos livros que ja tenho sobre ele, e ai encontrei o teu trabalho com a Erica. Gostaria de saber onde encontrar este material de vcs, para ajudar na minha pesquisa. Mas caso, tu nao tenha nada a ver com a história, ignore este recado. Obrigada.

Angélica Castilho disse...

Sou eu. O livro está esgotado, só há exemplares em bibliotecas do Rio de Janeiro (Faculdade de Letras da UFRJ e Faculdade CCAA) que eu saiba.
Qualquer coisa que queira perguntar sobre o Renato e que eu ou Érica possamos ajudar é só entar em contato.
Desde já, boa pesquisa!

Cine disse...

Ai que bom que é tu mesma. hehe
Pena que está esgotado. ;/
Eu tenho muito material aqui, videos, entrevistas, discografia, raridades, livros, enfim...é muito material pra conseguir sugar, entende... Mas eu gostaria de pegar teu e-mail, para que possamos nos falar melhor. E assim, se surgir uma duvida, eu entro em contato. Obrigada!

Angélica Castilho disse...

e-mail
aocastilho@gmail.com
Qualquer dúvida, estarei lá!